quinta-feira, 18 de junho de 2009

MARMELOS NA CALDA



Nem dá para descrever a viagem no tempo que fiz ao encontrar esta fruta, coisas da meninisse. Fiz uma matéria especial sobre ela no PLANTAR & CULTIVAR, vale a pena conferir. Anotem a receita desta compota super fácil de fazer e que fica deliciosa.

INGREDIENTES:

500 gr de marmelos (mais ou menos 2 unidades)
5 xícaras (chá) de açúcar
cravo e canela em rama
1 1/2 litros de água

MODO DE PREPARO:

1- Lave muito bem as frutas e corte em fatias regulares.



2- Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo para ferver, junto com o cravo e a canela. Assim que levantar fervura conte 5 minutos e coloque os marmelos fatiados nesta calda.



3- Deixe cozinhar até que fique macio e apure a calda um pouco, não deixe que fique muito grossa. Uma sugestão é juntar pequenos cubos de queijo minas frescal depois que a fruta estiver cozida. Na hora de servir (quente ou frio) coloque pequenos cubos de pão amanhecido no prato e despeje o doce sobre o pão, não guarde doce com pão junto pois o pão amolece demais e irá estragar o doce.

3 comentários:

Unknown disse...

Amiga eu não conhecia marmelos rsrs Adoro marmelada e não conhecia o marmelo acredita? Adorei saber a respeito e também ver esta receita aqui. Citas vc sempre me surpreende amiga. Sabe que eu admiro tudo que vc faz!
Um beijo

Le Moulin Joly disse...

Hola Márcia,
passei pra te saludar.
O marmelo é um dos frutos preferidos de meu pai... e esse doce ele va adorar! Beijos, Laura

saltapocinhas disse...

Aqui em Portugal fazemos marmelada, não sei se conheces.
De aspecto parece a vossa goiabada e é muito bom, dá para guardar muiiito tempo.

Related Posts with Thumbnails