quarta-feira, 17 de junho de 2009

BRIGADEIRO GELADO


Cremoso, geladinho e com um delicioso sabor de brigadeiro. Ótima pedida para uma sobremesa rápida e fácil de fazer.



INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite gelado sem soro
3 latas (medida) de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
200 gr de chocolate maio amargo
200 gr de chocolate branco
chocolate granulado para decorar (a gosto)

MODO DE PREPARO:

1- Coloque o leite condensado e o amido de milho, dissolvido no leite, em uma panela. leve ao fogo médio até engrossar (mexa sem parar), desligue o fogo.Junte o creme de leite e misture bem.



2- Separe o creme em duas metades. Junte o chocolate meio amargo ralado em uma metade;



3- E junte o chocolate branco ralado na outra. Misture bem os chocolates enquanto o creme ainda está bem quente, para que o chocolate derreta bem e se incorpore totalmente. As misturas devem ficar homogêneas.



4- Forre uma travessa com o creme de chocolate meio amargo e cubra com o creme de chocolate branco.



5-Polvilhe o chocolate granulado por cima e leve para gelar.

Sirva bem gelado como sobremesa.

Obs-> A receita original leva 2 latas de leite condensado, mas eu achei que ficou muito doce e enjoativo, por isso substitui uma das latas de leite condensado por outra de leite comum. A receita original é assim:

2 latas de leite condensado
2 colheres de amido de milho
2 latas (medida) de leite
1 lata de creme de leite sem soro
200 gr de chocolate meio amargo ralado
200 gr de chocolate branco ralado
chocolate granulado para polvilhar

o modo de preparo é o mesmo.

9 comentários:

Tânia Saj disse...

Marcinha...eu adoro receitinhas assim...práticas e não tem quem resista, principalmente brigadeiro!!
Adorei!
Beijinhos

Delírios Gourmet disse...

Olá Márcia! Vim visitar e resolvi ficar! Seu blog é uma delícia!
Aproveite pra visitar o Delírios Gourmet tbm! Um bj!

Fabrine Pacifico disse...

Olá, entrei, gostei e e estou te seguindo....seu blog é lindo e essa receita então nem se fala, do jeito q eu gsto, prática, rápida e gostosa. Parabéns

Rico disse...

Adorei mesmo. pois adoro brigadeiro e então geladinho que delicia mesmo de me babar todo. traz um prato disso e um monte de guardanapos. lol jinhos doces :) xx

Unknown disse...

Amiga, não dá pra esperar gelar não, da vontade de comer quente mesmo.
Parabéns pela receita! MA-RA-VI-LHO-SA!
Beijosssss
Jándrea

Unknown disse...

Ahhhhh Maldade amiga rsrs! Eu não vou fazer diet e vc vai me obrigar a comer isso do jeito que colocou aqui de tanta vontade e gula!! Sensacional amei!
Beijos

saltapocinhas disse...

Vim cá atrás desta receita!
Deve ser uma maravilha!!

Neide Franco disse...

Ahhhhhhhh...Abelhinha do meu coração eu quero só um pouquinho desta delícia!!!! Kisses

Eu... e meus grandes amores disse...

Menina eu e o Fe adoramos chocolate este com certeza vou fazer parece facil e bommmmm!
Beijos

Related Posts with Thumbnails