domingo, 22 de novembro de 2009

PEITO DE FRANGO RECHEADO COM RICOTA E ORA -PRO-NÓBIS




É importante salientar que o ora-pro-nóbis pode ser substituido por espinafre, folhas de beterraba, folhas de brócoles ou outra do seu agrado. A receita é para 10 pessoas, mas basta adaptar tendo em vista 1 peito para duas pessoas.

INGREDIENTES:

5 peitos de frango, desossados, limpos e temperados com TEMPERO DO SEU NEGREIROS ou outro do seu agrado.

1/2 ricota seca ralada e temperada com ervas de provênce, alho triturado com sal (cuidado com o sal)

Pimenta calabresa a gosto (opcional)

1 kg de folhas de ora-pro-nóbis, lavadas e secas. Se for utilizar espinafre, é necessário escaldar e depois picar grosseiramente.

2 cabeças de cebola em rodelas,

1 kg de tomatinhos cerejas ou selvagens (pode substituir por tomates grandes picados)

200 gr de moussarela fatiada

creme de leite light (opcional)


MODO DE PREPARO:

1- Abrir os peitos e corta-los como filés, dar algumas batidinhas com o martelinho, apenas para uniformizar a espessura dos filés, reservar. Temperar a ricota ralada com as ervas e o alho, misturar bem, reservar. Secar bem as folhas de ora-pro-nóbis, reservar.



2- Proceder a montagem dos rolinhos, coloque um filé sobre um prato ou tábua de carne, arrume as folhas sobre o filé, espalhe a ricota e enrole com cuidado, reserve e proceda da mesma forma até que terminem os filés;




3- Acomode os rolinhos com cuidado em uma panela com um fio de óleo no fundo (tamanho da panela adequado a quantidade que for fazer) espalhe a cebola e os tomates por cima, junte meio copo de água ou caldo de galinha, a seu gosto;



4- Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo lento por 30 minutos mais ou menos;



5- Assim que estiverem cozidos, retire da panela com cuidado, e deposite-os em um pirex colocando uma fatia de moussarela sobre cada rolinho, reduza o molho que ficou na panela, assim que tiver reduzido, junte uma latinha de creme de leite light, misture bem e despeje sobre os rolinhos que estão na assadeira. Leve ao forno bem quente para gratinar, assim que estiverem dourados, retire do forno e sirva quente acompanhado de arroz branco e folhas salteadas na manteiga e rodelas de tomates. Eu servi sem arroz, somente com as folhas salteadas e tomates em rodelas.

5 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Ainda não provei ora pro nóbis...deve ser gostoso...

bjsssssssssss

Márcia Regina disse...

Oi Anita, o sabor lembra ervilhas tortas e ele tem aquela mesma babinha do quiabo, mas não tanto quanto o quiabo. É muito bom, pode ter certeza.

Tânia disse...

E eu ainda não encontrei o Ora Pro Nobis aqui...
Tem coisas que eu não entendo...estamos tão perto e será que nenhum mineiro aqui planta??
Belo prato, minha amiga...deve ter ficado tão divino de sabor quanto a apresentação!

Priscila Beneducci disse...

Amei isso sim é uma receita especial genial parabens

Gratissima disse...

Marcia, estou com 25 mudinhas de tomate cereja crescendo... Se todas vingarem mesmo, acho que vou montar uma barraquinha na feira... rssssss...

Fiquei curiosa pra saber o gosto do ora-pro-nobis...

beijos,
Ro Gratao

Related Posts with Thumbnails