sábado, 24 de outubro de 2009

PEITO DE FRANGO COM MOLHO DE CERVEJA, CURCUMA E ERVAS FRESCAS


Eu estou em falta com as postagens, mas é que não tem me sobrado muito tempo para o fogão, ontem, entretanto, quando fui mexer com minhas plantinhas não resisti ao aroma das ervas frescas. saquei um kilo de peito de frango do freezer, uma lata de cerveja da geladeira e algumas ervas frescas da jardineira, para acompanhar, um simples arroz com palmito, muuuito bom. Aqui vai a receitinha, rápida, fácil e deliciosa, anote:

1 Kg de peito de frango picado em pedaços não muito pequenos
2 cebolas médias raladas
5 dentes de alho
1 colher (sopa) bem cheia de curcuma (açafrão da terra)
1 lata pequena de cerveja clara
Ervas frescas picadinhas (orégano, alecrim, salsão, estragão e tomilho)




MODO DE PREPARO:

1- Coloque um fio de óleo na panela, refogue a cebola até que comece a caramelar, junte o alho picadinho e o frango temperado com sal e pimenta a gosto;



2- Assim que o frango começar a fritar junte a curcuma e refogue mais um pouco até que doure por igual;



3- Junte a cerveja aos poucos e continue a mexer de vez em quando, reduza;



4- Assim que o molho estiver encorpado, salpique as ervas;



5- Sirva bem quente, acompanhado com arroz branco, aqui no caso, fiz o arroz com palmito e tudo casou muito bem. um almoço rápido, fácil de fazer e com ares de gourmet. harmonize com uma cerveja bem gelada.



Vale dizer que a curcuma foi plantada, colhida seca e moida por mim...

4 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Me espera pro almoço hj....hehehehehe

bjsssssssssssss

Rico disse...

Tenho feito recentemente bastantes receitas de frango com cerveja, esta vai ser mais uma a eu experimentar mas vê-se bem pela foto e ingredientes que ficou de se lamber os lábios....parabéns :) jinhos doces xxx

Nancy Neide disse...

Abelhinha, faça aí um deste bem gostoso, que vou almoçar com voce....mesmo que seja em pensamento...fico muito feliz de lhe visitar. Beijos e fiqeu com Deus.

Nina disse...

Manheeee!!!!!!
Saudades da sua comidinha!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails