sexta-feira, 26 de junho de 2009

BOLO INTEGRAL DE BANANA COM CALDA DE PÊSSEGO E COBERTURA DE CHOCOLATE MEIO AMARGO



Delicioso, nutritivo e proibido para quem está de regime. Mas como ninguém é de ferro eu juro que provei só um pedacinho, palavra de honra!

INGREDIENTES:

3 ovos
3 bananas nanicas maduras e amassadas
120 ml de óleo de soja
120 ml de leite
240 gr de farinha de trigo integral
240 gr de açúcar mascavo
120 gr de aveia em flocos
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
400 gr de cobertura de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite sem soro (natas)
1 xícara de castanhas do pará moídas grosseiramente
240 ml de suco concentrado de pêssego ou da fruta fresca
1 colher (sopa) de açúcar



MODO DE PREPARO:

1- Bata no liquidificador os ovos, as bananas, o óleo, o leite, a farinha de trigo, a aveia, o açúcar mascavo, a canela e por último o fermento em pó. Asse em forno médio (189ºC) pré aquecido, forma redonda aro 23, untada e enfarinhada.

2- Enquanto o bolo assa, prepare o ganache. Derreta o chocolate em banho maria, junte o creme de leite (natas), misture bem e reserve. Moa as castanhas e reserve. prepare a calda de pêssego, junte o suco com a colher de açúcar, leve ao fogo por 5 minutos até derreter o açúcar.



3- Desenforme o bolo depois de assado, corte ao meio na horizontal. Espalhe metade da calda de pêssego sobre a metade de baixo do bolo. Separe o ganache em duas partes, cubra a metade do bolo com o ganache e espalhe metade das castanhas sobre ele. Cubra com a outra metade do bolo e espalhe o restante da calda. Espalhe o ganache sobre o bolo, cobrindo inclusive as laterais, salpique o restante das castanhas sobre a cobertura e decore a gosto.

A receita original da massa do BOLO INTEGRAL DE BANANA é da Tuchina do CIBER COOK

6 comentários:

Debora koso disse...

Amiga!!!!!Tudo bem,andei dando tbm uma sumida ate postei mais o tal do blogger nao lanca minhas atualizacoes,desiti vou ao Brasil agora esse mes que vem peco p/alguem me ajudar,e vc menina sempre fazendo as coisas que eu amo,todas as suas recetas ou seja a Dona Cida deixa a gente aqui c/agua na boca,mais vou matar essa saudade logo,fazendo e copiando seus quitutes,mil bjos ainda vou passar aqui denovo,ok?muitas luzes!!!!!

Tânia Saj disse...

Hummmm que delícia amiga!!
Saboroso e Saudável!!! Agora estou nessa linha, ou pelo menos tento substituir a farinha branca e o açúcar pelas alternativas mais "naturebas".
Essa certamente vai prá minha listinha também!!
Beijão

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Que bom isto affff!

bjssssssss

Grazy disse...

Oi Márcia! Nossa esse bolo ficou tão bonito! Parabéns!!!!

Ricardo disse...

Gostoso sempre ...e deixa agua na boca só de ver essa delicia mesmo. :) xxx

Rosana Albuquerque disse...

Olá!!Passei por aqui e gostei bastante do seu blog.Quantas delícias..Já virei uma seguidora..Se puder dê uma passadinha no meu.
Beijinhos.
Bom final de semana

Related Posts with Thumbnails