quinta-feira, 7 de maio de 2009

GELATINA ROMEU E JULIETA


Inusitada, surpreende pela delicadeza do sabor e textura suave. Uma delícia refrescante e nutritiva. A gelatina de queijo é uma receita antiga da família, minha participação fica por conta do molho de goiaba que originalmente era feito com goiabada desmanchada em leite, fiz com suco concentrado de goiabas e pode ser feito com goiabas vermelhas frescas.

Ingredientes para a gelatina

2 envelopes de gelatina em pó sem sabor e incolor
1 xícara de leite desnatado
3 xícaras (chá) de ricota fresca ou queijo minas frescal, amassados.
1 lata de leite condensado desnatado
1 lata de creme de leite light

Ingredientes para a calda de goiaba

500 ml de suco de goiaba concentrado
adoçante a gosto



MODO DE PREPARO:

1- Faça primeiro o molho, coloque o suco concentrado em uma panela, adoce a gosto. Leve ao fogo baixo e deixe reduzir até ficar com consistência cremosa. Reserve.

2 - Em uma panela, polvilhe a gelatina sobre o leite e misture, leve ao fogo em banho maria e deixe derreter por completo a gelatina, sem deixar ferver. Leve ao liquidificador, junte a ricota, o leite condensado e o creme de leite, bata tudo até que fique homogênea. Leve em forma para gelatina e deixe gelar por mais ou menos 4 horas. Desenforme e sirva gelada acompanhada do molho de goiaba também gelado.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa que delícia! A foto tá maravilhosa! Imagino que em breve não terá mais nada nesse pratinho rsrs. Amiga eu adoro goiaba, pois é vou tentar fazer diet, me aguarde hehehe! Beijos

Neide Franco disse...

Uma beleza minha amiga. Beijos!

Rico disse...

Adoro pudim mesmo mas já não faço há muito tempo, acho que esta na hora de fazer de novo. :) que lindo este jinhos xx

Related Posts with Thumbnails