quarta-feira, 22 de abril de 2009

PÃO DE LANCHE - MÁQUINA DE PÃO



Tem maravilhas do mundo moderno que a gente se pergunta..."Como vivi sem isso até hoje?" Minha maquininha de pão é uma dessas maravilhas. A cada dia invento uma novidade e ela, obediente, executa na perfeição. Anotem esta receita que fiz hoje e que quase não sobra para a fotografia.

INGREDIENTES:

1 ovo
2 xícaras de iogurt natural
4 colheres (sopa) de adoçante Tal & Qual
1/2 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de margarina Becel
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento instantâneo seco para pão

MODO DE PREPARO:

1- Sem a máquina: Peneire todos os ingredientes secos, reserve. Junte todos os molhados, misture bem e junte aos ingredientes secos. Trabalhe bem a massa, sove e bata sobre a mesa ou outra superfície lisa e enfarinhada até que fique uma massa lisa e acetinada. Cubra com um pano e deixe crescer. Abaixe a massa e modele o pão, asse em forma comum ou forma de pão (de um kilo). Cubra com um pano e deixe dobrar de volume. Asse em forno médio (não pré-aqueça). Espere ficar dourado e com um som oco.

2- Em máquina de pão: Coloque os ingredientes na ordem correta na forma,coloque a forma na máquina, selecione a opção para 900 gr a 1200 kg, selecione a cor. Eu coloco direto para pão de sanduíche e deixo completar o ciclo.

5 comentários:

Unknown disse...

Marcia, aos poucos vou conhecendo as tuas maravilhas, e só hoje descobri que tens outros blogs. Que delícia, que prazer ser seguidora de tantas coisas lindas e deliciosas, sem contar com o que aprendo. És referência de bom gosto.
Beijos

SOLANGE SOL disse...

Marcia, acabo de entrar para o clube. Partilho do mesmo pensamento.
Não sei como vivi até hoje sem essa coisinha linda.
Teu pão tá bárbaro. Adorei!!!
Beijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Vim visitar uma das minhas mais novas seguidoras...e me deparo com este blog lindo! Perdoe-me por nao ter vindo antes, ainda estou em funçao de minha mudança, e ando bem sem tempo...mas hoje consegui passar para conhecer seu espaço e adorei! Parabéns...

Ja estou te seguindo também...Seja sempre bem vinda em meu blog, comente sempre que quiser, fique a vontade por lá.

Beijos enormes e bom final de semana!

maria rosa-prem prabha disse...

Querida Marcia, ya no tengo más horas para madrugar, pero voy a repatir mi tiempo entre todos mis blogs amigos, acabo de verte en este y me han entrado ganas de comprarme una maquina para pan, pero soy cocinera intuitiva e indisciplinada, con lo cual, la mayoria de las veces me sale bien..... pero hay otras.... que mejor no cuento acabo de estropear mi batidora-picadora-amasadora y tengo que comprarme una nueva, la proxima semana.
Te pasaré alguna receta mia y de mi familia.
Mis dos hijas son unas cocineras fantasticas, muy buenas de verdad (no se parecen en eso a su madre)
Laura tiene una sensibilidad exquisita y Pati es vegetariana ayurvedica y todo lo vegetariano lo domina.
Yo tengo mis tiempos vegetarianos, cada vez más.... pero me encanta el jamón iberico je, je, je.
Beijos..... muchos

Unknown disse...

Mas esse pãozinho tá bom demais gente! E eu que vi essa cabeça brilhante e também ouvi bem a historinha dessas receitas. Mas, o que ninguém sabe é a tentação de também escutar os ruídos no telefone de alguém que tá londe de você te falando o que acabou fazer e está comendo. Amigos essa mulher é uma torturadora!
Não adianta negar!
beijos hehehe

Related Posts with Thumbnails