quinta-feira, 2 de abril de 2009

BIFE A MILANESA DA DONA CIDA



Bifes sequinhos e crocantes por fora, macios e suculentos por dentro, deliciosos...

INGREDIENTES

6 unidades de bifes de alcatra ou contra filé
alho, sal e pimenta (para temperar os bifes) a gosto
2 colheres de sopa de amido de milho (bem cheias)
1 unidade de ovo
1/2 xícara de chá de leite
2 xícaras de chá de farinha de rosca (para empanar)
1 colher de sopa de farinha de trigo
óleo abundante para fritar a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Tempere os bifes (bata neles um pouquinho com um martelinho) passe pelo amido de milho. Reserve;



2- junte o ovo, a sobra de amido, a farinha e o leite, bata bem;



3- Passe os bifes por essa mistura, um por vêz;



4- Passe pela farinha de rosca;



5- Aperte bem cada bife na farinha de rosca para que fique bem empanado, assim a capinha crocante não irá se soltar durante a fritura;



6- Frite os bifes em óleo bem quente. Até que fiquem douradinhos, frite dos dois lados;



7- Você pode preparar os empanados de véspera e adiantar o seu almoço, ou ainda preparar muitos e congelar em pequenos pacotes com a quantidade necessária para uma refeição. Assim preparados, você pode tê-los no congelador por até três meses (desde que bem embalados).



8- Você está de regime como eu? Não vai deixar de comer um empanado só por esse motivo. Sobrou uma misturinha de ovo, leite e farinha. Aproveitei e passei nela alguns filés de frango que já tinha temperado, empanei os filés e passei no grill com um pequeno fio de azeite, é bom tampar o grill, para que o filé fique macio por dentro e crocante por fora;
Olha só que bonito e apetitoso.




SUGESTÕES, ACOMPANHAMENTOS, DICAS E ETC

minha sugestão é arroz com ervilhas, coalhada síria, agrião com limão e tomate...

cozinha: paulista
tempo de preparo: 20 minutos
serve: 6 porções

5 comentários:

Debora koso disse...

Marcia querida eu tbm adoro fazer amizades,adoro conversar de tudo vc falou que e de Pirassununga,rsrsrsr ja morei em Leme tbm alias tenho uma casa la ia direto a sua cidade,meu medico Dr:Roque de Matia,cirurgiao,rsrsrsr,ser blogueira e bom demais estou aprendendo bastante pois qdo sai do Brasil tinha 20anos e em casa nunca aprendi a cozinhar as comidinhas brasileiras so c/as minhas indas e vindas vou aprimorando,vou precisar muito de sua ajuda,tudo que sei e pela net,mais querer e poder vou batalhar e curtir vem sempre me visitar sera um praser e vou ler os seus outros blogers,ok?mil bjos muita luz!!!!!

Unknown disse...

Essa receita aqui não podia faltar!! Quantas vezes essa receita me tirou do sufoco amiga! Eu que não como carne vermelha já tirei a maior onda com essa receitinha da D. Cida! Beijos

Rico disse...

Que lindo esta...belíssimo comia isso já ..esta na hora do jantar aqui. jinhos xxx :D

Neide Franco disse...

Abelhinha....para.....voce quer acabar conosco????? Está maravilhoso....tudo....Beijos

Helena disse...

PARABÉNS CIDA!!!
Sou velha de cozinha, e sempre frituras me assustaram (eu nunca pude comer frituras... mas de vez em quando, faz bem prá alma!)
Frequento sites culinários e tem um especialmente, que toda receita é "O QUANTO BASTE" para quantidades de ingredientes capciosos, tais como farinha,tempero, etc. Acho isso desrespeito àquelas pessoas que são principiantes na arte de cozinhar. Se dou uma receita, tenho que quantificar detalhadamente tudo; se não for assim, melhor nem dar a receita. Do jeitinho que vc explica, quem quiser fazer um excelente bife à milanesa CONSEGUE!!!
Obrigada por sua generosidade de ensinar uma receita campeã!

Related Posts with Thumbnails