domingo, 15 de março de 2009

Mousse salgada de ricota

Mousse salgada de ricota da Chef Marlene

(confira a receita no receitaculo.com)


Minha grande amiga e Chefa, a Lene, postou esta receita incrível, vale a pena experimentar...show de bola!!! Fiz algumas variações (a inchirida ataca novamente) (faltou ingrediente, sobrou imaginação) , na falta das castanhas, eu misturei junto a maionese uma colher de tahine. além do pimentão amarelo, coloquei também talos de salsão bem picadinhos e na falta do abacaxi, coloquei doce de casca de laranja cristalizado bem picadinho e polvilhei com gergelim torrado, decorei com talos e folhas de salsão picados e flores de pimentão.....só um adendo, minha vizinha a Carmem da torta sobrou (outra com a imaginação fértil) não tinha ricota (porque tinha me dado a dela) mas tinha um delicioso queijo minas frescal, substituiu a ricota pelo frescal...ficou igual e maravilhoso, o dela foi com abacaxi mesmo,
opções e variações aprovadíssimas para uma receita campeã....

(depois eu coloco a torta sobrou da Carmem...também é um achado)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails