sexta-feira, 10 de abril de 2009

FELIZ PÁSCOA A TODOS



Um bacalhau diferente, fácil de fazer e saborosíssimo.



Valderi Gomes, chef dos restaurantes Trindade e A Bela Sintra, ensina a receita do "Bacalhau Nunca Chega". Ingredientes: 150g de bacalhau já dessalgado, cozido e desfiado; 1/2 cebola média; 1 batata grande cortada como batata palha (já frita); 50g de presunto defumado cortado em tirinhas; 1 ovo batido temperado com sal e pimenta; azeite; azeitonas pretas; salsinha para decorar. Modo de preparo: refogue a cebola no azeite, acrescente o presunto. Coloque o bacalhau, mexendo sempre. Acrescente a batata palha e depois regue com o ovo batido. Deixe cozinhar para que os ingredientes fiquem unidos e o ovo cozido. Por fim, coloque as azeitonas pretas. Ao servir, decore com salsinha.

3 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Boa Páscoa para você também ...que belo video ;-)

Rico disse...

Receita bem fácil de se fazer muito semelhante ao Nosso Bacalhau á Brás, acho que o nosso não leva bacon mas gostei imenso, fez-me saudades de Portugal. jinhos xxx

Unknown disse...

Nossa que delícia! Menina estou pensando seriamente em tomar meu desejum com esse bacalhau( Vc sabe que só acordo depois de 12hs rsrs) Amiga querida Feliz Páscoa pra você e toda sua família! Um beijo bem grande!

Related Posts with Thumbnails