segunda-feira, 16 de março de 2009

Pão de ervas frescas



Eu precisava compartilhar com meus amigos o quanto minha pequena horta me dá prazer. Hoje fui a varanda e colhi, manjericão e manjericão roxo, salsa, cebolinhas e orégano. Com minhas ervas frescas, orgânicas, totalmente sem agrotóxicos, fiz esta maravilha de receita que pesquei a muito tempo no blog rainhas do lar. As comadres sabem das coisas. Vocês não fazem idéia do aroma que se espalhou pela casa, sem contar que a receita é daquelas vapt-vupt, facílima. Ai vai:


Ingredientes:

3 ovos inteiros;
2 xícaras de água;
200 ml de óleo (utilizei azeite de oliva);
5 xícaras de farinha de trigo (coloquei uma a mais);
1 envelope de fermento instantâneo para pão;
3 colheres (sopa) de açúcar (fiz com açúcar mascavo);
1 colher (sopa) de sal light;
4 galhos de salsinha com talo;
4 folhas de cebolinha;
manjericão a gosto (bastante);
orégano a vontade;
1 dente de alho;
1 cebola pequena.

Modo de preparo:

1- Bata todos os ingredientes no
liquidificador, menos a farinha de trigo e o fermento. Junte os dois em uma bacia, misture bem, depois acrescente a mistura batida e trabalhe a massa até que fique homogênea.



2- Não se assuste, a massa fica mole mesmo, com uma textura esponjosa, assim;


3- Cubra e deixe crescer até que dobre de volume;





Aqui cabe uma explicação sobre a forma de furo no meio, vocês conhecem o ditado, "quem empresta o que tem é sinal de que não precisa", pois é, emprestei minha forma de pão e nunca mais a vi....kkkk....fazer o quê? Pois bem, unte e enfarinhe uma forma de pão, coloque a massa e leve ao forno pré aquecido (me parece que não tem mais hífen).



Estão servidos?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails